segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz Dia do Amigo






Porque escolheram dia 20 de julho para ser o Dia do Amigo, eu não sei. Mas dá a chance de agradecer aos poucos e maravilhosos amigos que conquistei nesta vida.

Como costumo dizer, Meus amigos são meus amigos apesar de mim.

São pessoas que conheci nas mais diversas realidades, nas mais diferenciadas experiências, nas mais complexas situações, nas mais épicas circunstâncias, nas mais prosaicas confusões e nas mais divertidas configurações. A forma como as conheci, realmente não importa.

O que importa é que, quando me sinto só, "só de não ter jeito", há sempre um amigo com quem eu possa contar, alguém que vem para me dar uma boa sacudida ou mesmo um colo temporário.

Gostaria de enumerar os amigos aqui, mas simplesmente não tenho como. Citar nomes e correr o risco de que, com a minha memória "privilegiada" da era do cobol, esqueça alguém de fundamental importância na minha aprendizagem e vida, não pareceria justo.

Basta dizer que são minha família escolhida. São eles que me refrigeram o cotidiano. A eles devo, muitas vezes, a minha sanidade.

Imaginar um mundo se amizades seria criar na mente um mundo doente ao extremo. A amizade é o que faz com que insistamos em crer na nossa prórpia raça e teimemos em vivermos enquanto uma sociedade organizada.

As amizades salvam vidas, a cada instante.



Tetê Macambira

Nenhum comentário: