segunda-feira, 29 de junho de 2009




Ser mulher é uma tarefa árdua - mas alguém tem que fazê-lo. ;D Seguir em frente, mesmo que de salto alto, saber correr mantendo a elegância - são coisas que podem parecer banais e corriqueiras, mas que toda mulher que se preza pretende aprender. Nem que seja por um minuto de glória e charme a mais.

Mulherzinha?... "quem não aguenta, não pega na rodilha" - diz o ditado popular. Ser "mulherzinha", como se diz pejorativamente, vai muito mais além de se masculinizar.

Reflete toda a essência do feminino.

É difícl, árduo, quase impossível. Mas é feito. E com muito charme.

Cofee Break




Segunda-feira à noite. Início da semana, mas é a última semana antes das férias escolares. Por que não fazer uma pausa? Refletir. Pensar no que realmetne importa na vida. Desligar um pouco a TV e se ver.

Onde prettendemos chegar? como estamos caminhando na nossa trilha para chegarmos lá, onde queremos chegar? E - talvez, o mais importante - COMO temos feito isso? atropelando quem estiver à frente ou praticando a gentilez\a na voz, nos atos e no coração?

São perguntas que podemos fazer em qualquer momento do dia, mas que nesse fim de noite traz como cúmplice a serenidade que começa a cobrir esta cidade. Os sons diminuem, a poluição reduz-se. Tudo nos leva à uma reflexão: Qual o objetivo da minha vida e o que e como estou fazendo para atingir esse objetivo?

Paremos. tomemos um café ou um capuccino ou uma chocolatada deliciosa, não importa! O que realmente é necessário é decidirmos as nossas próprias vidas.

Tenhamos, todos, uma excelente semana e auspiciosas férias.

Bom fim de noite a todos.

Tetê Macambira

domingo, 28 de junho de 2009

Amor, incompreensível amor



Careca,
desdentado,
balbuciante,
não conseguia andar
não conseguia falar
parecia não entender nada.

Mas ela era apaixonada
- completa e totalmente
pelo seu rebento chorão.

Tetê Macambira



Fome do Tempo




O céu cor de chocolate ainda ontem,
hoje, as nuvens formato chantili
- despencaram tal qual calda fria

....

sinceramente...
TENHO que fazer um regime!

Tetê Macambira


@>-,- @>-,- @>-,- @>-,- @>-,- @>-,- @>-,- @>-,- @>-,-

A foto é do site Olhares e é arte de João Veigas. Caso queira conferir outros trabalhos desse fotógrafo, clique sobre a foto. Ah! o título da foto é "Céu dos Céus"