domingo, 26 de julho de 2009

Limpeza... (quase) geral






Voltei (finalmente, aleluia!!!) à minha casa. Após 3 meses, o mofo e o bolor irmanaram-se e fizeram sociedade com a oraganozação mundial dos ácaros.

Minha alergia é que me fez sofrer: tive ataques de faringite e de sinusite que noossssa!... Prefiro não comentar. Mas depois de dois dias seguidos de sol (iupi!!!\o/), consegui lavar quase tudo em casa e, a fim de espairecer, vim tentar organizar também (deve ser coisa de algum bicho-carpinteiro que me mordeu, tenho certeza!) um pouco meus escritos que estão espalhados nos dez cantos da net.

As próximas postagens (as que estão sem imagem) são resgates de outros sítios onde eu postara e quase esquecera essas poesias. Portanto, são beeeeem antigas. Mas não há somente poesias; há igualmente ensaios, conto, crônicas, peça teatral inacabada...

Puxa! preciso organizar mais, né?

Bom, para todos nós, uma boa limpeza! Sempre é bom poder organizar ou jogar algo fora... ;)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz Dia do Amigo






Porque escolheram dia 20 de julho para ser o Dia do Amigo, eu não sei. Mas dá a chance de agradecer aos poucos e maravilhosos amigos que conquistei nesta vida.

Como costumo dizer, Meus amigos são meus amigos apesar de mim.

São pessoas que conheci nas mais diversas realidades, nas mais diferenciadas experiências, nas mais complexas situações, nas mais épicas circunstâncias, nas mais prosaicas confusões e nas mais divertidas configurações. A forma como as conheci, realmente não importa.

O que importa é que, quando me sinto só, "só de não ter jeito", há sempre um amigo com quem eu possa contar, alguém que vem para me dar uma boa sacudida ou mesmo um colo temporário.

Gostaria de enumerar os amigos aqui, mas simplesmente não tenho como. Citar nomes e correr o risco de que, com a minha memória "privilegiada" da era do cobol, esqueça alguém de fundamental importância na minha aprendizagem e vida, não pareceria justo.

Basta dizer que são minha família escolhida. São eles que me refrigeram o cotidiano. A eles devo, muitas vezes, a minha sanidade.

Imaginar um mundo se amizades seria criar na mente um mundo doente ao extremo. A amizade é o que faz com que insistamos em crer na nossa prórpia raça e teimemos em vivermos enquanto uma sociedade organizada.

As amizades salvam vidas, a cada instante.



Tetê Macambira

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mabel





by Fernando Lima

aparentemente dócil e de humor levemente alterado, a iguana Mabel conquista o leitor com suas pequenas reflexões sarcásticas. E melhora! mais à frente, Mabel adota umr ato de laboratório e um ornitorrinco. ^_^ Coisas de Fernando Lima (eu, particularmente, adorei - amooooooooooooo ornitorrincos; depois dos dragões, claaaro!!)

Para acessar as tirinhas no site do Armagem Herética, basta clicar sobre o título. Boa diversão!

Lucy & Sky



by J.J. Marreiro. Humor meio ácido, não moço? hehehe,,,

Para acessar as outras tiras da dupla "Lucy & Sky", basta clicar sobre o título desta postagem. Divirtam-se!.... assim como eu. :D